Barbara Candian


Natural de São Paulo, iniciou seus estudos em dança no ano de 1998 na extinta Escola de Dança Evelyse Ballet, fazendo aula de ballet clássico e jazz, participando de festivais e recebendo prêmios.
Em 2000 integra o Studio Corpo e Dança - Ballet Cristiane Rabelo. Mais tarde é convidada para ser integrante do Grupo Corpo e Dança, onde além de ballet clássico e jazz, iniciou seu estudo em dança contemporânea.
No ano de 2005, é aceita na Cia. de danças Espaço Clássico São Paulo, dirigida pela bailarina Hellen Caras, onde passa a dançar ballets de repertório clássico e contemporâneo e, mais tarde, passa à ser assistente de direção.
Em 2006, paralelamente, começa a fazer aulas no Studio 3 - Espaço de Dança.
Em 2009 tem aulas com Maestro Ricardo Ordoñez, no curso de férias do Ballet Stagium, e também faz aulas com o Balé da Cidade de São Paulo (além de fazer aulas com a Cia, participou das oficinas de técnica  clássica ministradas pelo bailarino Milton Keneddy e da Oicina 10x10 de Dança Contemporânea e Improvisação ministrada pelos bailarinos da Cia 2).
Em 2010, além de continuar com o Espaço Clássico São Paulo, se torna estagiária da Cia de Danças de Diadema, e começa a fazer aulas de dança de salão na Fábrica de Danças, onde se apresenta em eventos.
Atualmente continua suas aulas com a Cia de Danças de Diadema, se apresenta com o Espaço Clássico, ministra aulas de jazz na Space Rush Academia, capacitou-se em metodologia de dança cerimonial com bruno arcanjo e tornando-se membro da equipe de corégrafos do Núcleo de Dança dos Noivos.